COMO ARMAZENAR CORRETAMENTE SEUS PRODUTOS DE LIMPEZA

Os produtos de limpeza devem ser armazenados em temperatura ambiente, sem umidade no local, protegidos do sol e do calor. Devem ser colocados em um local próprio, fora do alcance das crianças e dos animais domésticos, separado de outros produtos, principalmente, de alimentos e utensílios de cozinha, para que não exista a possibilidade de serem consumidos ou misturados.

APLICAÇÃO CORRETA DE PRODUTOS DE LIMPEZA

Você aplica os produtos de limpeza corretamente?

Mesmo produtos muito semelhantes podem ter aplicações bem diferentes, devido a variações de sua composição. Saber utilizar os produtos de limpeza de maneira correta é ideal para o aproveitamento máximo das vantagens oferecidas por ele, além de ser essencial para evitar acidentes como: inalação, intoxicação, queimadura, irritação da pele. Também contribuí para não danificar os locais e objetos que foram utilizados para a limpeza, como o fogão, o chão, o carpete, os tapetes, os colchões e estofados. Então, estar atento ás indicações do fabricante é sempre uma boa ideia. Leia sempre as instruções de uso que estão no rótulos, afinal os produtos de limpeza possuem suas próprias especificações e diferentes componentes químicos, por isso existem diversas maneiras de aplicação e manuseio.

Dica:

Não se deve misturar os produtos, a menos que isso esteja indicado no rótulo, porque além de prejudicar o seu desempenho, pode resultar em uma reação química inesperada. Uma combinação errada pode causar reações explosivas ou vapores tóxicos que causam danos à saúde.

MULTI-USOS

Produtos do tipo multi-uso removem o óleo e a gordura do fogão e materiais plásticos, mas não devem ser aplicados sobre materiais porosos como a madeira. Se precisar retirar tintas acrílicas de uma superfície, utilize removedor.

DETERGENTES

O velho conhecido da cozinha, pode também ter muita utilidade além de deixar as panelas brilhando. A gordura acumulada nos azulejos do banheiro, por exemplo, sai mais facilmente com o uso de detergentes.

O velho conhecido da cozinha, pode também ter muita utilidade além de deixar as panelas brilhando. A gordura acumulada nos azulejos do banheiro, por exemplo, sai mais facilmente com o uso de detergentes.

ÁGUA SANITÁRIA

ÁGUA SANITÁRIA

Água sanitária pode ter inúmeras utilidades e deixar limpos desde banheiros à roupas, mas é preciso cuidado na aplicação, utilize apenas em tecidos brancos, pois pode manchar os coloridos. Azulejos, pisos e vãos sanitários, também, ficam bem limpos com esses produtos. Frutas, verduras e legumes podem ser deixados de molho numa mistura de água e uma colher de sopa do produto para eliminar bactérias.